segunda-feira, 1 de junho de 2009

Suri e o Chocolate



A fofinha da Suri filha de Kate Holmes e Tom Cruise(ai que lindoo...) foi flagrada no passeio de domingo pelo shopping de LA se deliciando com um croissant que devia estar uma delicia!!! Fiquei mais fá dela. Me lembro na época da facul quanto tinha croissant de chocolate e eu ficava doida!! Ainda mais quando ele ta quentinho! Hummm!!!.


Bom fui atrás de uma receitinha para vcs. Espero que de certinho.


Kisses, kisses


Receita de Croissant de Chocolate


Ingredientes:

4 colheres de sopa de açúcar

100g de margarina

2 ovos

500ml de água

250ml de leite

1kg de farinha de trigo (aproximadamente)

60g de fermento para pão (10g de fermento seco aqueles de saquinho)


Ingredientes para folhear:

300g de margarina para folhear em temperatura ambiente

1/2 xícara de farinha de trigo


Modo de preparo:

Numa vasilha, junte o açúcar, a margarina, os ovos e mexa bem com um garfo. Junte a água, o leite e vá dando o ponto com a farinha. Não coloque toda a farinha de uma vez. Neste ponto não tem jeito, você vai ter de colocar a mão na massa. Vá sovando e, se precisar, acrescente mais farinha (aos poucos). Jogue a massa em uma superfície seca e limpa e sove, sove, sove... deixe a massa descansar durante cinco minutos, coberta com um pano de prato limpo.Em outra vasilha, coloque a margarina para folhear em temperatura ambiente e junte 1/2 xícara de farinha de trigo. Misture bem, vai virar uma pasta.Volte à massa. Faça uma bola e puxe quatro pontinhas. É aí que você vai colocar a margarina. Feche essas pontas e, com o rolo, comece a alisar a massa. Abra bem a massa e dobre, abra novamente e dobre, abra e dobre.. você vai perceber quando a margarina incorporar na massa, aí pode parar (neste ponto, você pode congelar por até três meses. Para descongelar é só colocar na geladeira de um dia para o outro e usar).


Bem, aí vem a parte fácil e cansativa, pois rende muito... abra a massa, corte retângulos e enrole os croissants com o recheio que desejar: fiz de chocolate e goiabada o de goisbada também é uma delicia!!

Pincele com uma gema e leve para assar em forno pré-aquecido.

Nenhum comentário: