segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cozinhando com a Furo ou com a Lalá??

Bom que me segue no twitter sabe que uma das minhas paixões é cozinhar!! Mas isso no meu dia-a-dia pode ter certeza de uma coisa. Eu literalmente me viro nos 30 aqui em casa!! Sim Lacetes, em casa me viro com minhas receitinhas apenas com Microondas e Forninhos elétrico, pois fogão não cabe aqui na minha mini cozinha!! Mas ainda vou dar um jeitinho de colocar um de 3 boquinhas que sejam pois sempre falo que nada como uma boa panela para oque quer que seja! Bom aprendi a me arriscar na cozinha desde pequena com as secretárias que trabalhavam em casa, mas uma coisa que até hoje eu não acerto é o Feijão!! Gente acho mega dificill!!! Mas as receitinhas que eu já sabia fui adaptando com esse dois aparelhinhos e aaa, um liquidificador too!!! Então Hoje vou começar ensinando o segredinho do trival para começar ainda mais quando se mora sozinha! Não estou falando nada de pão com manteiga! rsrsrs. E sim do bom e velho arroz brasileirinho nosso de cada dia. E é muito simples!! Lápis e papel na mão!! E uma panelinha mini caçarola especial para Microondas que custa em média R$ 7,50 a 10,50 dependendo de onde você compra. O modelinho é como esse abaixo.Arroz de Microondas:





1 Xícara de arroz (pode ser branco ou integral);

1 Dente de alho bem picadinho;

1 Cebola pequena picadinha; Ou até menos viu!! vai muito de gosto.
1 Colherzinha de café de azeite de Oliva.

Sal a gosto.



Preparo:

Coloque o Arroz direto na panelinha, junto com os temperos e 2 xicaras de água. Coloque no microondas por 15 minutinhos e PLIM!!! Esta prontinho!!! Ou você pode dividir esse tempo em 2 etapas para ele ficar mais fofinho.

Dica: Caso quando ele estiver pronto você achar que falta um pouquinho de sal, pegue a xícara e coloque 2 dedinhos de água com um pouco de sal diluído e coloque por mais 3 minutinhos no forno.


Estão vendo como é facinho!! Agora é só arrumar um acompanhamento(em breve ensino alguns) e pronto!

Quem fizer me conta depois oque achou ok!!

A próxima receita será de um docinho!! hummm...

Kisses


Lara

Um comentário:

Anônimo disse...

pouxaaaa vc e prendada alem de fazer lindas necessaires Parabens . me diga quanto e um porta pilulas bjs..
@falayu
Fatima Rivera