sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cozinhando Pé de Moleque com a Furo;

Quem me conhece e segue no Twitter (por sinal segue ai @LacitosandPurse) sabe que sou apaixonada por Doce de Leite e Pé de Moleque. E nesses tempos de Feiras correrias e pura ansiedade não podia ser diferente!! Voltou a vontade!!! Ontem me bateu aquele vontade de Pé de moleque de Leite condensado mas não aguentava mais esperar a Gui me mandar os pacotinhos quando fosse para Plis city. Ai lá fui eu me aventurar na cozinha e tentar fazer a receita no Microondas. A princípio pensei que não ia dar certo pois micro junta uma certa umidade e podia dar zica, mas não custa nada tentar não é mesmo!!! Mas advinhem!! Deu super certooo!!!! Acertei direitinho!! Matei minha vontade e vou levar um pouquinho a tira colo no evento, afinal vai que minhas lombrigas resolvem começar a brigar no meio da tarde!! kkkk...
Pé de Moleque de Microondas:

1 Pacote de Amendoim;
1 Lata de Leite condensado;
1 Refratário fundo;

Modo de preparo:
Primeiro coloque o pacote de amendoim no refratário por 5 minutos no microondas na pontência máxima (no caso a potência que você costuma usar normalmente para esquentar sua lasanha e etc...) mas dividindo, primeiro 2 minutos e meio mexa um pouco e mais 2 minutos e meio.
Experimente para ver se o amendoim esta torradinho a ponto de você mastigar tranquilamente sem que ele aparente estar verde no caso mole ou seja torradinho mesmo como os da praia. Caso você ache que ele ainda esta verde mais 1 min e assim por diante até que ele fique bem assadinho.
Depois desse passo vem a parte chata!! Coloque a latinha de leite condensado inteirinha misturando com todo o amendoim.
Após esse processo coloque por 2 minutos e meio no microondas e mexa; Repetir esse processo até que o leite condensado e o amendoim fiquem em ponto de puxa para que você possa fazer bolinhas com a colher.
Pronto gente!! Muito facinho!!! A princípio agente tem a impressão de que vai grudar e tudo mais, mas não gruda. Quer dizer, dá uma grudadinha mas é como brigadeiro, é só agente ficar de olho e não deixar passar do ponto.
Agora é só se deliciar!!
Quem fizer depois me conta ok!!
Beijinhos
Lara

OBS: A foto peguei no google pois ainda não consegui tirar foto dos meus!! Se sobrar eu mostro para vcs!

Nenhum comentário: