quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cólica...Pequenas dicas de como evitar;

Somos mulheres feitas de carne e osso e a grande maioria como eu sofre de cólica. E no meu caso muita cólica desde a primeira vez. A alguns engraçadinhos que dizem que cólica é apenas uma prévia das dores do parto, se for assim...Nossa sem comentários...rsrsrs... Mas voltando ao assunto, com anos e anos de cólicas muitas vezes daquelas de chorar comecei a ir descobrindo esse mistério que com os anos vai dando uma modificada ou seja ficando mais intensa, ou menos constante, ou deixando agente bem mais sensível e por ai vai. A Maioria das vezes em que ela começa a me pegar é bem no meio da noite e começam os truques pois as vezes nem remédio algum resolve. E acreditem as minhas são para lá de fortes, de chorar praticamente um fluxo sim, um fluxo não.

* Dica 1: Tenha sempre uma bolsa de água quente a mão, seja das tradicionais ou daquelas modernas que nos dias de hoje esquentam apenas apertando uma moeda(acho isso o máximo) ou esquentando elas na água quente (que serve tanto para quente como para frio.)

* Dica 2: O Famoso Cházinho ou Leite. Costumo tomar o de erva cidreira ou camomila, e como elas são constantes no período uma garrafa de água quente é otimo pois fazemos de um vez uma boa quantidade que vai salvando agente durante o dia;

* Dica 3: Banho de água quente: tem quem diga que não resolva mas me ajuda muito!! Além de relaxar todos os músculos do corpo relaxa também os músculos do útero e deixa ao menos por um tempo esquecermos dessa dor.

* Dica 4: Água gelada com Limão!! Simm!!! Gente não me chamem de maluca, mas isso aprendi com uma amiga e me ajudou. Mas tem q ser bem geladinha se quiser pode até colocar umas folhinhas de hortelã que fica mais refrescante.

*Dica 5: Os remédios sempre indicados pelo seu médico, e nada de auto medicação. Mas se o primeiro que ele indicar não fizer efeito aos pouquinhos você vai achar oque melhor faz efeito para você;

* Dica 6: Que meu médico já me indicou mas ainda fico meio receosa é o Diu que dizem que é otimo e ajuda além de evitar o fluxo, a alivar bem as dores.

Gostaram?? Sâo pequenas dicas de quem mora sozinha, e foi e esta aprendendo aos poucos a lidar com isso, pois mesmo depois de 30 anos parece que a cada dia nosso corpo tem uma novidade. Como sempre digo nosso corpo é uma caixinha de surpresa!!! 
Kisses
Lara

**Você tem alguma diquinha para evitar ou amenizar nossa cólica?? Comenta aqui no post que eu adiciono aqui!!

Nenhum comentário: