sexta-feira, 23 de março de 2012

Dica de Saúde: Escovas interdentais IMPORTANTE USAR!!

As vezes na hora de escovarmos os dentes nos esquecemos daqueles pequenos espaços entre os dentes que acreditamos que apenas fio dental resolvo. E isto é um erro!! Existem escovas hoje no caso mini escovinhas interdentais que fazem esse trabalho de uma maneira bem mais eficiente e com várias espessuras dependendo de sua estética bucal.

Os tamanhos podem ser identificados devido as suas cores que em cada pacotinho vem uma especificação de como usar. Mas não adianta fazer sempre a auto consulta de qual tamanho usar. Pedi a ajuda de uma amiga dentista que deu essas dicas de como escolher a melhor para você.

Flávia como saber qual o melhor tamanho para usarmos no nosso dia-a-dia?
No Brasil ainda não uma boa  variação geralmente encontramos apenas de um tamanho.

E quanto a Higiene bucal?
A A higienização entre os dentes é tão importante que é considerada a principal diferença entre os indivíduos de países que conseguiram erradicar a cárie e dos países que permanecem com esta doença como uma verdadeira epidemia. Por isso, enquanto a higiene da região proximal não for uma rotina, as pessoas vão continuar com cáries e doenças gengivais. 

E quanto a limpeza para o uso de aparelhos dentários?
A limpeza deve ser ao redor do braquet(as bandinhas) onde retem muitos alimentos...Evitando assim o mau hálito e que ao retirar os braquet existam caries escondidas abaixo deles, ou algumas manchas brancas por descalcificação.

Gostaram das dicas??? Em Breve mais dicas de como ter um sorriso lindo sempre!!!

Agradecimento super especial:
Dra. Flávia Farina
R: 13 de Maio n° 153
Centro - Lins / SP
Tel: (14) 35221825

Nenhum comentário: