quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dica de Beleza: Elseve Arginina Resist X3

L'oreal como te amamos!!! Sempre falo que um produto não precisa ser caro e importado para ser bom e fazer parte da nossa necessaire do dia-a-dia. Uma amiga soube que eu estava em busca de um novo shampoo para dar mais resistência ao meu cabelo já que ele tem caído muito devido a stress e tratamento pós roacutan. Mas na verdade é mais stress viu!! Afinal muita correria né gente!! E me indicou a nova linha de Produtos da L'oreal ELSEVE ARGININA RESIST X3. Bom, me arrisquei como sempre e estou amando!! A linha é completa por Shampoo, Condicionador, Máscara de fortificante, Loção Fortificante, Creme para Pentear fortificante. A Linha foi criada para cabelos frágeis e com tendência a queda, mas também pensando no equilíbrio e na nutrição dos fios do nosso cabelo. Então como é que isto funciona?
Todos já ouvimos falar da queratina, componente essencial da pele, unhas e cabelos. A queratina é uma proteína, e portanto tem um peso molecular considerável que dificilmente penetra em profundidade nos poros do cabelo. Ou seja: a maioria dos tratamentos capilares contendo queratina como ingrediente principal, apenas conseguem atuar à superfície. A queratina é composta por dezesseis aminoácidos, sendo que um deles é a arginina. A arginina constitui cerca de 9% do total molecular da queratina, constituindo o catalisador que une os restantes aminoácidos para criar uma molécula que é a base de um cabelo resistente, saudável e brilhante. A arginina, como todos os aminoácidos e proteínas componentes do corpo humano, existe naturalmente em todos nós, porém os seus níveis variam conforme a genética, o stress, a nutrição e até a hora do dia… Aqui entram a L’Oréal Paris que resolveram fazer da arginina a estrela da sua nova linha da ELSEVE.

O método:

1. A arginina tem o menor peso molecular entre os aminoácidos que compõem a queratina, e portanto é capaz de penetrar em profundidade e atuar no bulbo capilar e na raiz;
2. A arginina tem uma carga elétrica duplamente positiva, e como tal é atraída exatamente para as zonas com maiores estragos, porque estas têm cargas eléctricas negativas. Ou seja: o cabelo estragado “atrai” a quantidade exatamente necessária para se reparar…
3. Os níveis de arginina no cabelo vão crescendo com a utilização continuada da linha.

O resultado:

1. Favorecimento da micro circulação;
2. Optimização da troca de nutrientes;
3. Nutrição acrescida ao nível do bulbo;
4. Fortalecimento da raiz;
5. Reestruturação da fibra capilar.
Meninas um ótimo produto, um ótimo investimento assim como uma ótima experiência e o mais gostoso!! O cabelo fica deliciosamente cheiroso!!!
Quem experimentar, me conte!!!
Kisses
Lara

Sugestões sobre oque vocês querem saber entrem em contato por e-mail: lara@blogdalara.com

Um comentário:

nair pereira Barroso disse...

A queratina quando usada em excesso pode causar quebra noque s fios portanto eu só uso a cada 2 meses e quanto a arginina ? pode usar toda semana?