terça-feira, 17 de julho de 2012

Fazendo olhos Gatinha!!!

Que tal hoje falar um pouco sobre maquiagem para os olhos e um estilo que nos anos 60 eram um hit e agora tem voltado cada vez com mais força. Os olhos gatinha!! A primeira na história a ser conhecida por esse tipo de maquiagem que destaca bem o olhar as vezes nem precisando de uma sobra foi a tão famosa Cleópatra que foi eternizada nas telas do cinema por Elizabeth Taylor e que na época em que o filme foi lançado não deu outra, a maquiagem pegou com tudo com certeza!! Todas as moçoilas queria ter aquele olhar devorador  e conquistador de Cleópatra do famoso Egito.
Muitas meninas falam que é difícil fazer esse tipo de maquiagem sempre que me veem usando e eu na mesma hora falo que não tem segredo! Claro que requer uma mão firme é claro treinar muito. Me lembro que a primeira vez que disse que de hoje não passava comprei um vidrinho de delineador baratinho mesmo e fiquei um bom tempo enfrente ao espelho fazendo testando o traço, e claro que não foi nada fácil. Mas os olhos gatinhos assim como toda maquiagem requer prática e dedicação. Mas alguns passinhos são importantes para que ele fique bem feito para dar um realce no olhar. Hora de partir para o ataque do olhar fatal, vamos lá!
O Primeiro passo e muito importante todos os dias é sempre lavar bem o rosto e hidratar os olhos todos os dias no mínimo duas vezes. Após esse passo basta ter a mão os produtos que você vai usar para fazer a maquiagem, pode ser um lápis preto, pigmento de delineador(que são vendidos em potinhos por grandes marcas), o próprio delineador em vidrinho que já vem com o pincel, e algo que descobri a pouco tempo teste e gostei muito a mascara de olhos!! Ou melhor, a massa do rímel e um pincel para aplicação. O bom é ter ao lado sempre algodão, cotonetes, e demaquilante para caso haja um borãozinho ou outro. Abaixo uma ilustraçãozinha do passo a passo de como realizar, e apenas uma dica, mas como sempre o bom é treinar!!
1.       Trace com um pincel fininho ou com um lápis bem apontadinho onde você quer que o delineador preencha e alongue o olhar;
2.       Faça o mesmo trabalho na parte inferior do olho  para assim completar o olhar;
3.       Passe um pouco de base, mas bem de levinho com o dedo mesmo para dar uma fixada nesses traços já realizados.
4.       Complete agora na parte superior até i início do seu olho o traço para que fique por completo o olhar e sem falhas na hora do preenchimento.
5.       Com o traçado já feito, agora é uma das horas que todas mais possuem, e de como preencher? Primeiro se lembrem de que mão firme é muito importante e vá bem devagar com o pincel bem limpinho sem excesso (mas com o produto claro) e vá completando o traçado inteiro realizado.
6.       Após ter sido preenchido o olhar aproveite para dar uma fixada mais com um pigmento (Se lembram da macinha do rímel com um pincel fininho?? Também vale viu!!) e depois realce ele ainda mais com uma Máscara de cílios o famoso rímel , para deixar a maquiagem ainda mais perfeita.

Se você desejarem usar uma sobra para dar um brilho no olhar pode usar também mas o bom é que elas sejam aplicadas sempre antes de realizar esse processo. Mas também usando uma base para disfarçar olheiras, machinhas e tudo mais. Mas quais os tipos de olhos gatinha Lara?? Vamos conhecer eles abaixo.


Se você perceberem a largura do traço é quem vai ditar o tipo do seu olhar, e cada um a seu estilo. As famosas têm cada vez mais aderido a esse tipo de maquiagem de todos os tipos e modelos e para todas as ocasiões.
Gostaram?? Espero que sim!! Semana que vem volto com mais novidades, mas vocês querendo mais novidades sempre!!! Semana que vem venho com uma surpresinha para vocês por aqui!!!

Kisses
Lara

Nenhum comentário: