quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Indo e voltando... Cap Toe...

O Mundo a Moda é um Iôiô enormeee!! Desde a época da faculdade sempre ouvia. "Não se assustem se a moda de amanhã for a moda de ontem." Assim como... "Podemos sempre em nosso hemisfério estar uma temporada a frente que o outro lado do mundo. A moda muda rapidamente e quando mesmo se imagina. Apenas nos adaptamos!"
Isso existe Lara?? Lógico que existe!! Quantas vezes aqui no Brasil não corremos atrás de uma revista lá de fora para já tentarmos adaptar ao nosso quarda-roupa. Lembrando sempre que quando aqui é calor lá esta frio mas mesmo assim nos damos um jeitinho brasileiro sempre!!

O mundo da moda é cheia de nomes que tornam algumas publicações um tanto quanto indecifráveis para quem não acompanha seu ritmo frenético. A boa e velha calça boca-de-sino virou flare, o tênis virou sneaker, o bordô virou burgundy e isso sem citar os novos materiais e modelos que surgem todos os dias.
Por isso criei a tag “O que é?” , um série de posts simples e rápidos explicando o que significa aquela palavrinha que você lê em blogs ou revistas e custa a entender o que significa. Para abrir os trabalhos da nova tag, você sabe o que é cap toe



Mas oque vem a ser Cap Toe então???

Criado por Coco Chanel uma das estilistas que mais se arriscou quando o mundo começou a voltar mais a funco com os olhos no mundo da moda na década de 50, o cap toe é um tipo de calçado bicolor com a ponta do sapato sempre dando contraste no Sapato. Chanel como sempre pioneira e ousada em todos os seus desejos! O primeiro cap toe foi uma sapatilha bege com a ponta preta e a idéia era dar impressão de pés menores e pernas mais longas.(Vocês se lembram de quem fez algo semelhante agora no ultima coleção?? A Arezzo!!!)
No inverno 2012, o cap toe reconquista seu lugar nos armários femininos, cheio de charme, com texturas e materiais inusitados, mas não ficando apenas em uma estação e sim quem sabe se deixando tornar eterno?!! Que tal conferir alguns modelos e quem usa um Cap Toe seja como sapatilha, saltinho ou saltão...





Quer conferir mais modelos e histórias sobre o sapato?? Basta acessar nossa FanPage aqui.
Kisses
Lara

Nenhum comentário: