quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Como é o primeiro passo para se criar uma coleção?!

Qual o estilo do seu traçado??? Quando resolvemos fazer algum curso na área de moda de cara sabemos que vamos ter q aprender a desenhar as peças que vão fazer parte da coleção de alguma loja ou marca em que futuramente vamos atuar. Mas de onde vem essas inspiração??? Nossa nos dias de hoje pensar isso esta sendo casa vez mais fácil, já que temos aplicativos por todas as partes da rede além dos books de tendência que na área de moda são uma espécie de Bíblia doque vem por ai para as próximas estações. Quem quiser comprar um Book ok! Mas se prepare para desembolsar uma boa quantidade de Dilmas pois eles não são nada Baratinhos!! Algumas dicas legais para vc ver se quer mesmo se jogar nessa área e de como se inspirar de várias maneiras são:

Painel de Tendências oque procurar:  Essa é uma tarefa que costumo falar quem vem desde o jardim de infância. Lembra quando a professora nos dava várias revistas, tesoura, cola e pedia para recortarmos um tema X! Pois bem o painel é exatamente isso!!! Primeiro um tema será escolhido. Por exemplo: Neon, Candy Colors, Folk, Universo mágico e por ai vai.... Tudo depende da viajem que a marca ou você mesmo para ensaiar(aprender) vai determinar. A partir desse nome basta apenas procurar e ir ligando as informações.



Criando o Painel: Tendo as informações coletadas recortadas, e separadas, vale até pequenas peças de aviamentos, ou um pingente X, um pedacinho de tecido. Ou seja imaginação PURA!!! Afinal criação vem dai!!

Tendências via Web: Hoje temos várias redes sociais que nos ajudam na hora de criar um painel de inspirações, ajudando em nossas pesquisas. Que são os canais como o We Heart it , Pinterest, e porque não o Instagram? Essas redes são ótimas, mas dar uma olhada nos blogs lá de fora também é sempre bom. Mas o bom é sempre olhar todo dia.
Revistas Ótimas para pesquisa: Existem algumas revistas aqui no Brasil que acho ÓTIMAS para pesquisa! São as Revistas L'OFFICEL mas as de tendências quem vem um mega resumão de tudo oque acontece lá fora. E sem quatro opções: Moda Feminina, Alta Costura, Acessórios, Moda Masculina, e decoração. O preço não é baratinho e bem salgadinha mas quem para quem já esta na área ou quer ao menos conhecer é muito boa. Lógico que existem outras revistas nesses seguimentos que também são muito boas, mas essas são uma das que mais gosto. Uma opção de compra pode ser também a partir do Ebay onde o preço chega a ser um pouco mais em conta, mas não tão em conta ok!!Vale uma super pesquisa!!

Espero que tenham gostado.
Kisses
Lara

Nenhum comentário: