quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Pequenos detalhes para sua casa.

Estou na fase de mudança total em casa já a algum tempo. Com a correria não consigo terminar tudo e ainda mais escolher pequenas coisas para decoração e as vezes olhe lá. Resolvi que não quero muita coisa, afinal morar sozinha e não ter faxineira toda semana da um trabalho imenso por menor que seja o espaço. Em alguns artigos que tenho lido, descobri pequenos detalhes que podem fazer um diferença.
 1. Escolher um espelho com moldura diferenciada e a parede de fundo com uma cor exclusiva pode dar um ar diferente ao ambiente inteiro;
 2. Prateleiras além de ajudar na disposição de livros, DVD´s e peças de decoração diferenciadas podem ajudar a dar um ar despojado ao ambiente.
 3. Parede com coleção de pratos diferentes, sejam aqueles herdados da família assim como alguns que você pode adquirir em alguma viajem mostra que cada peça pode ter uma história única.
4. Um dos lugares que mais gosto na casa, o quarto, colocar uma cortina nova com uma estampa semelhante ou igual ao xale da cama em combinando com as almofadas e luminárias já mudam por total o ar da quarto;Costumo falar que esse tem q ser o ambiente mais confortável da casa, pois é onde você passa a maior parte do tempo sem nem perceber;
 5. Almofadas.. Sim, almofadas mudam a cara do seu sofá e de sua sala, o estilo, estampas e modelos vai a sua escolha. Esse é mais um artigo que você pode escolher em lugares diferentes e ir com o tempo montando a seu gosto.
 6. Pequenos vasinhos de plantas pela casa, mudam dando um ar de natureza para quem não tem uma sacada e nem um jardim em casa. Nesse caso as plantinhas são de dinheiro em penca replantadas em simples xícaras de chá com passarinhos. Uma vasinho de dinheiro em penca dá para muitas xícaras, você pode até dar um para uma amiga como lembrança.
7. Doar o que não se usa mais. Sempre tive um problema enorme com isso, mas aprendi isso a pouco tempo atrás e confesso que é algo libertador. As vezes não é fácil, mas pensa no espaço que você vai liberar no seu armário.



Nenhum comentário: